terça-feira, 24 de maio de 2011

DEPUTADO EDSON ALBERTASSI VOTOU CONTRA LEI DO DIA DE OXUM

Parlamentar Evangélico foi o único a votar contra TODAS as leis que transformam orixás e religiões afro-brasileiras em propriedade imaterial do Rio de Janeiro.


A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, com voto contrário do deputado estadual Edson Albertassi, o projeto de lei nº 1924/2008, que transforma o Dia de Oxum em propriedade imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A proposta se transformou na Lei 5.650/2010 e estabelece que a data (08/12) será comemorada com festejos programados e realizados pelo Governo do Estado. Na prática, sob o viés de Cultura Religiosa, as festas comemorativas serão patrocinadas com dinheiro público.

Desde o ano passado, a Alerj tem votado propostas semelhantes que já se tornaram leis e o deputado Edson Albertassi votou contra todas elas. Já se tornaram patrimônio imaterial do Estado: Dia de Nanã (Lei 5.524/2010), Dia de Iansã (5.540/2010), Dia de Iemanjá (Lei 5.495/2010), o Candomblé (5.506/2009) e a Umbanda (Lei 5.514/2009). Os deputados estaduais também aprovaram, com voto contrário do Deputado Edson Albertassi, o Dia de Combate a Homofobia (na mesma data do Dia do Orgulho Gay – 28 de junho).

No Diário Oficial do Poder Legislativo é possível comprovar que, por diversas vezes, Edson Albertassi foi o único parlamentar que votou contra. Nestes projetos polêmicos, a bancada evangélica (formada por diversos bispos e pastores) se omitiu. É importante registrar a coragem e o posicionamento do único deputado evangélico que manifestou o seu voto contrário em TODAS as votações referentes ao assunto. Parabéns, Edson Albertassi!

O deputado está no seu terceiro mandato e é diácono da Assembléia de Deus em Volta Redonda. Há 08 anos, é o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Alerj, que é responsável pela análise, acompanhamento e fiscalização do orçamento do estado e das contas do governador.

Artigo publicado no blog  http://guilhermecostaimw.blogspot.com

TEMOS QUE FORTALECER AS BANCADAS PARLAMENTARES EVANGÉLICAS PARA QUE LEIS COMO ESSA NÃO SEJAM APROVADAS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário